Voltar



Saiba como obter melhores resultados nos estudos e na saúde mental

Com o retorno das aulas ainda indefinido, muitos pais andam de “cabelo em pé”, pois têm observado acentuada queda na capacidade de raciocínio lógico dos seus filhos, aumento da dificuldade de aprendizagem (principalmente porque muitos não se adaptaram as aulas online) e, consequentemente queda na autoestima, levando, muitas vezes, à crise de depressão e ansiedade, gerando agitação, prostração e irritabilidade. Sinais claros de comprometimento das condições psicológicas e emocionais dos pequenos.

As principais causas destes problemas estão associadas ao ritmo de vida acelerado que todas as famílias vivem atualmente e à overdose de informações recebidas a todo momento causada pela evolução tecnológica exponencial que o mundo vive nos últimos anos.

Um estudo recente revelou que crianças na faixa de 6 a 13 anos tem passado cerca de 8 horas/ dia em frente ao celular, computador ou tv. Média agravada pelo isolamento social imposto pela pandemia do COVID-19. A hiperestimulação causada pelas telas, tem levado crianças e jovens a apresentar quadros de:

• Dificuldades de aprendizagem;
• Problemas de relacionamento intra e interpessoal;
• Deficiência no raciocínio lógico matemático;
• Baixas autoestima e autoconfiança;
• Lentidão de raciocínio;
• Déficit de atenção.
• Déficit de memória;

Se você identificou pelo menos 2 destas características em você, no seu filho ou em pessoas próximas a você, é fundamental que você aja rapidamente no sentido de reverter este quadro.

Mas como?
Investindo no desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais.

E como melhorar essas habilidades?
Através do método Super Cérebro!!!


O método Super Cérebro, utiliza jogos de tabuleiro mundialmente reconhecidos por trabalhar as chamadas “soft skills” como Liderança; trabalho em equipe; planejamento; estratégia; cooperativismo; capacidade de negociação; capacidade de expressão, entre outras habilidades fundamentais para a vida de qualquer pessoa.

Além disso, a metodologia também trabalha o foco, a atenção e o raciocínio lógico, permitindo que os alunos consigam se concentrar melhor em suas atividades e absorver conteúdos de forma mais profunda. Neste ponto utiliza-se o Soroban (ábaco japonês) e jogos de desafio especialmente criados para aguçar o foco e a concentração.

Além de ser super importante para as crianças e jovens, as oficinas também são destinadas aos adultos, principalmente os da terceira idade, pois várias atividades contribuem para a prevenção de doenças degenerativas como Parkinson e Alzheimer.

Então, bora cuidar dos nossos queridos!!

Créditos do artigo:
Rosah Gyurkovitz, mãe do Enzo e da Isadora, pedagoga, pós-graduanda em neuropsicopedagogia e empresária da área educacional a mais de 15 anos. E também Diretora Executiva na Super Cérebro Santo André.

Quer saber mais, veja os contatos da Super Cérebro Santo André clicando neste link

Créditos da edição e moderação:
Ana Paula Balog - Profissional de Marketing, Geração de Conteúdo e Moderadora no Mom's do ABC

 

Publicado em: 02/02/2021



Veja Também