Voltar



9 Passos para acelerar os seus negócios

Ao acompanhar centenas de empresas ao longo de mais de 20 anos como empresária e especialista em Marketing e Vendas, vi que nem sempre quem tem sucesso são as marcas que possuem mais qualidade, mas sim aquelas que seguem um passo a passo determinado para alcançar resultados crescentes, sempre.

E nesse artigo eu passo para você os 9 passos que mais fazem a diferença entre quem vence e quem continua lutando para conseguir algum resultado, em meio a tantos problemas. Então, confira:

1) Atitude/comprometimento - um trabalho consistente, feito de forma correta, dia a dia, em busca de crescimento, é um excelente ponto de partida

2) Saber onde está - ter um raio-x do negócio, conhecendo os principais números de faturamento, lucro, vendas e de produção é vital

3) Saber onde quer chegar - qual o tamanho do crescimento desejado e por qual motivo? A razão/propósito do negócio devem ser claros e ser motivação diária

4) O que realmente é o seu negócio - produtos, serviços, margens, perfil de cliente, transformação que entrega, problemas que resolve - tudo isso deve ser claro e conhecido por todos e ser o ponto de partida do plano de marketing e vendas

5) Planejamento - não adianta ter uma nova ideia a cada dia e não avaliar os melhores projetos e nem ter consistência na realização deles. É preciso ter um plano, colocá-lo em prática, acompanhar os resultados e trazer sugestões de melhoria sempre

6) Marketing - sua empresa só vai conhecer o real potencial de vendas quando tiver as ações certas de marketing combinadas para atrair os clientes corretos, com o investimento mais adequado, e aprender a ter escala

7) Funil de vendas -sua empresa tem desenhado o seu funil de vendas e o passo a passo da jornada do cliente? Cada fase pode ser trabalhada para trazer mais vendas, todos os meses, e, por isso, o funil de vendas precisa ser dominado por todos da equipe

8) Como acelerar os resultados - qualquer negócio pode ter resultados acelerados, com a combinação das estratégias e ferramentas certas, em qualquer área

9) Esteira de produtos - ajudar o cliente a resolver os seus problemas, usando os seus produtos e serviços, deve ser uma missão para todos os negócios. Vale muito a pena ter ofertas de entrada, para atração de novos clientes, além de produtos principais e os de mais valor agregado, "prime", para continuar vendendo sempre mais.

E você, já desenhou tudo isso para o seu negócio?

É esse plano que fazemos no curso online Acelerador da Mulher Empreendedora, em 9 aulas ao vivo (via Zoom), mas que também são disponibilizadas gravadas às participantes. E para que entendam bem como adaptar cada conhecimento ao seu negócio, nas 9 semanas do curso, as participantes ainda podem ter sessões de mentoria e participar de um aulão de planejamento estratégico 2021.

Então, se quiser ter um plano prático para construir tudo isso, com a ajuda de quem está há mais de 20 anos no campo de batalha, acesse o link - Acelerador da Mulher Empreendedora

 

 

Curso ministrado por Mônica Lobenschuss - Especializada em EMPREENDEDORISMO e MARKETING DIGITAL, é colunista da EXAME.COM e palestrante do SEBRAE. Formada em Jornalismo, possui mais de 20 anos de atuação no mercado e 5 Prêmios ABERJE. Foi professora universitária de Comunicação e Marketing e atuou também na imprensa diária. É empresária há mais de 15 anos e sócia do CORE GROUP (www.coregroup.com.br), que desenvolve projetos para marcas como FEI, Braskemi e Sicoob, entre outras. Fundou a Social Lounge (www.sociallounge.com.br), primeira rede de franquias de agências de mídias sociais do Brasil, um projeto inovador de empreendedorismo com mais de 20 unidades no país.

Publicado em: 17/09/2020



Veja Também