Voltar



COLÁGENO... qual o momento ideal para começar a reposição!

Você sabia que a partir dos 20 começamos o nosso processo de envelhecimento e o declínio da produção natural dos antioxidantes?

80% do nosso envelhecimento é relacionado ao nosso estilo de vida e somente 20% à genética.

Em 2014 somente 13,7% da população era idosa no Brasil. Em 2050 a expectativa é que a nossa população seja formada por 28,9% de idosos. E todos nós queremos envelhecer com saúde, com qualidade de vida e bem estar.

Foto: Rafaella Oliveira - Distribuidora da marca Jeunesse e parceira Mom's

O colágeno é uma proteína que temos no nosso organismo, formada por uma cadeia de aminoácidos que constitui 35% do total do nosso corpo e tem como principal função a sustentação da nossa pele e nos nossos órgãos. A partir dos 20 anos começamos também a perder 1% de colágeno ao ano, dessa forma, é importante que façamos a reposição dessa proteína a partir dessa idade.
As mulheres, com a questão hormonal que nos é inerente, têm uma perda ainda maior dessa proteína, fazendo-se necessário ainda mais a reposição.

Quais são os tipos de colágeno que encontramos no nosso corpo?

  • TIPO 1: mais comum, presente nos ossos, tendões, pele, ossos, dentes e cabelos.
  • TIPO 2: resiste a pressões, cartilagens e discos vertebrais
  • TIPO 3: artérias, músculos, intestinos, fígado, rins, útero.


A radiação, a poluição, stresse, uma dieta rica em açúcar, tudo isso aumenta a quebra de colágeno no nosso organismo e aumenta o processo de envelhecimento natural, com a ação dos radicais livres. Quanto mais pudermos impedir a ação dos radicais livres, menos envelhecemos.

A reposição de colágeno nos ajuda nessa batalha contra o tempo, atuando na beleza de dentro para fora. É importante que a ingestão de colágeno seja sempre associada às vitaminas carreadoras, ou seja às vitaminas que irão carregar essa proteína, e levá-la aonde seu corpo precisar dessa reposição.

E quais são elas? Vitamina C e zinco são essenciais, lembrando que temos colágenos no mercado que trazem um verdadeiro blend de vitaminas para completar a sua saúde.

Comece a introduzir o colágeno no seu dia a dia e sinta a diferença de dentro para fora na sua saúde e beleza!

 

Créditos do artigo:

Rafaella Oliveira - distribuidora da Marca Jeunesse e parceira Moms.

Quer saber mais sobre esse assunto, veja os contatos da Rafaella no link https://www.momsdoabc.com.br/parceiras/jeunesse

Créditos da edição e moderação:

Ana Paula Balog - Profissional de Marketing, Geração de Conteúdo e Moderadora no Mom's do ABC

Publicado em: 10/09/2020



Veja Também