Voltar



Taxa Selic, tudo o que você precisa saber

Qual é a Taxa Selic hoje? Você sabe?

Vale a pena entender um pouquinho sobre o assunto, pois influencia diretamente em um financiamento. E com a nova taxa, os juros dos bancos baixaram para os financiamentos, principalmente os bancários para a compra de um imóvel. Então agora literalmente é a hora para quem quiser comprar!

Foto: https://www.infomoney.com.br/guias/taxa-selic/

A Selic é a taxa básica de juros da economia do Brasil utilizada para financiamento de operações diárias com títulos públicos federais como garantia. É um dos indicadores mais importantes do mercado financeiro, pois serve de referência para toda a economia. Em resumo, a Selic é a taxa básica de juros que o governo paga para aquele que empresta dinheiro para ele.

A Taxa Selic hoje está em 2% ao ano. Ela foi definida no dia 5 de agosto de 2020 pelo Copom, que decidiu reduzir a taxa de 2,25% para 2%.

A Selic é tão importante no funcionamento do mercado que merece ser estudada e compreendida nos seus detalhes por quem está interessado em investir. Quem decide o valor dessa taxa é o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central).

A taxa Selic é definida sempre a cada 45 dias pelo Copom, que ligado ao Banco Central se baseia em indicadores financeiros do país. Podendo chegar a se manter estável e sem alterações, tanto pode aumentar como diminuir em pontos percentuais. Se a Taxa Selic diminui: o crédito fica mais acessível, já que os bancos tendem a abaixar as taxas de juros. Ou seja, fica mais fácil comprar ou investir em um imóvel.

Saiba mais em: https://www.infomoney.com.br/guias/taxa-selic/

 

Créditos do artigo:

Giselle Ayres do Carmo - Consultora de Imóveis CRECI 196705

Dúvidas sobre esse assunto, veja os contatos da nossa parceira Giselle no link https://www.momsdoabc.com.br/giselle-ayres-consultora-de-imoveis-

Créditos da edição e moderação:

Ana Paula Balog - Profissional de Marketing, Geração de Conteúdo e Moderadora no Mom's do ABC

Publicado em: 08/09/2020



Veja Também