Voltar



Empreender Significa Influenciar nas Redes Sociais

A rotina não é fácil. Além de todos os afazeres diários da sua loja, consultório ou escritório, você ainda precisa dedicar algumas horinhas do seu tempo na criação de conteúdo, posts, vídeos e stories. E TODO DIA.

E não pode deixar ninguém sem respostas. Isso mesmo: directs, whatsapp, mensagens de voz, comentários e e-mails.

Não é fácil. E automatizar está em questão para algumas respostas como a conversão de todas as redes para um número de telefone no whats ou telegram, facilitando o atendimento.

A era digital não afastou as pessoas. Muito pelo contrário, ela da a sensação de isolamento, porém nos abre para uma grande vitrine. Cada vez estamos mais expostos e mais pessoas consomem conteúdo online e se tornam digital influencer! Sim, por que a partir do momento que você aparece começa a influenciar amigos, clientes, familiares e a comunidade vai crescendo organicamente. Quando menos espera, já começa a ser reconhecido e abordado por pessoas que não conhecia antes.

Então qualquer pessoa pode ser influenciador?

SIM! Desde que tenha a criação de conteúdo como disciplina e tarefa diária nos seus negócios.

Conteúdo gera engajamento. Engajamento converte em VENDAS.

A partir desse mês, estarei sempre aqui com dicas para você começar a ser influenciadora do próprio negócio. Tanto para as tímidas como para quem está mudando totalmente de área ou quer desbravar essa fronteira tão necessária a ser quebrada na atualidade.

Para começar, vou deixar uma tarefa bem simples: grave um primeiro stories durante a manhã com um bom dia ou uma mensagem importante para você. Se tiver vergonha apenas narre. Mas se tiver coragem para esse bom dia, comece e me marque no IG @revistavidapratica. Será um prazer compartilhar !

Saiba mais sobre a Maria Cláudia Aravecchia Klein:

Jornalista, casada e mãe de dois meninos. Na imprensa, trabalhou para Custom Editora, Editora Globo (Casa & Jardim), Editora Abril, Editora Escala (D Casa), Editora Segmento etc. Em seu portfólio corporativo está a publicação de livros, biografias empresariais e revistas customizadas para várias empresas e editoras. Entre os clientes, estão: Braskem, USCS, Semasa, Petrobras, Pearson Education, Just Editora, Formica e British Council. Na internet, atua desde 1997 na geração de conteúdo digital para sites, blogs, mobile e mídias sociais. Na Revista Vida Pratica cria conteúdo principalmente para o nicho Casa & Decor. Hoje, atende empreendedoras com mentoria de conteúdo na prática!

Está concorrendo na categoria melhor influencer de Casa & Decor:

https://premio.abcdacomunicacao.com.br/influencers

Publicado em: 03/09/2020



Veja Também