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Você não vende para todo Mundo!

 

Você criou a sua empresa, um perfil nas redes sociais, começou a divulgação no whattsapp e pensou “pronto, agora vou vender para todo mundo”!


O tempo passou e você está percebendo que gasta muita energia entre anúncios no whattsapp, facebook, e instagram, mas as vendas não atingem de fato um público certo!


Isso pode estar acontecendo por que você ainda não sabe exatamente para quem você vende, quais as dores, os sonhos, e as soluções que seu produto ou serviço traz para aquele grupo específico de pessoas.

Essa é a sua persona!

 

Criar um produto ou serviço é fácil! A tarefa difícil é criar uma comunidade em torno desse produto ou serviço, fãs da sua marca, que vão te indicar, te elogiar e até defende-lá de possíveis haters!

E para criar uma comunidade forte em torno de um produto, você deve ter em mente que tipo de cliente você deseja atender.

Comece completando essas três frases para criar uma promessa incrível:

Meu produto é para pessoas que acreditam que... (quais são as principais crenças do seu cliente em relação ao seu nicho).

Focarei nas pessoas que querem... (quais são os principais desejos dessas pessoas para as quais você vai vender).

Prometo que o engajamento com o meu trabalho ajudará você a conseguir... (qual tipo de transformação o seu produto ou serviço vai levar para o seu cliente).

 

E você pensou que era só postar ne? Rs.

Mas fique tranquila, esse passo a passo acima, já vai te ajudar muito a direcionar seus produtos para o cliente ideal.

 

Numa época em que muita gente faz a mesma coisa que você, e as chances de visibilidade pela internet são cada vez mais democráticas, é importante que você, EMPRESÁRIA, saiba exatamente para quem você quer vender, e, talvez tão importante quanto, para quem você não vende!

Não é só pagar e levar, o seu produto ou serviço é especial, custou anos do seu suor, sangue e lágrimas (quem é empreendedora bem sabe disso), sem contar todo o investimento financeiro em especialização.

Então, tenha em mente para quem não é, se você vende artesanato, seu produto provavelmente não é feito para quem tem o costume de comprar na 25 de março, essa pessoa está acostumada à um outro tipo de produto, e você gastará muito mais tempo e energia tentando convencê-la de que seu produto é ótimo e vale todo o investimento, do que para vender para alguém que já gosta desse tipo de produto, entende?

Se você ainda não mapeou a sua persona, a hora é agora! Pare de gastar tempo e energia tentando vender para quem não quer comprar de você e foque sua atenção no seu cliente ideal!

 

 

 Créditos do artigo:

Rafaella Oliveira - Advogada, Especialista em Marketing Digital e Mentora de Empresárias que são Influenciadoras do próprio negócio

Quer saber mais sobre esse tema e outros relacionados ao MKT Digital que a Rafa desenvolve clique aqui

 

 

Créditos da edição e moderação:

Carol Costa - Profissional de Marketing, Geração de Conteúdo e Moderadora no Mom's do ABC

Publicado em: 24/01/2022



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