Voltar



Feira de Natal no ABC Paulista promove a economia colaborativa e apoio aos pequenos empreendedores da região

A partir da ideia de empreendedorismo baseado na ajuda mútua e na divisão do espaço, a economia colaborativa vem ganhando cada vez mais adeptos. E aqui no ABC não é diferente.  

No Alaúde Espaço Colaborativo acontece nos primeiros finais de semanas do mês de dezembro uma edição especial de Natal, uma Feira de produtos artesanais e autorais.

A idealizadora do evento, Daniele Natali, explica: "nossos expositores são pequenos empreendedores que, até então, dependiam da internet para realizar suas vendas. Agora, conseguem fazer isso nesse ambiente de encontro e compartilhamento, conversando com seus clientes olho no olho. Trata-se também de uma forma de valorizar o trabalho artesanal e autoral".

As empreendedoras e os empreendedores da Feira Alaúde têm artigos de decoração, semijoias, papelaria artesanal, moda autoral e comidinhas. A variedade de expositores e o interesse deles em participar são enormes.

Dani, como é conhecida, ainda avalia que, o público que costuma lotar o espaço a cada edição - tem apoiado cada vez mais essa ideia, assim como os próprios empreendedores, que não se enxergam como concorrentes, mas como partes integrantes de um projeto coletivo. "É uma maneira de todos crescerem juntos. E o consumidor agradece!"

A Feira de Natal Alaúde aconterá nos dias 04 e 05 de dezembro, na Rua Aurora, 141 - Jardim do Mar , São Bernardo do Campo. Uma oportunidade muito interessante de conhecer, apoiar e consumir dos pequenos empreendedores, fortalecendo a economia da região, além de curtir um momento de confraternização com família e amigos.

No local além dos produtos em exposição, terá cerveja artesanal, diversos tipos de cafés e docinhos na cafeteria do Alaúde, cada dia um tipo de comida estará sendo servido na cozinha colaborativa, muito network, boas risadas e bate papo estão garantidos.

O Grupo MOMS DO ABC é um dos apoiadores da iniciativa e mantem sua cede física no coworking que o Alaúde tem no espaço, então se você quiser fazer parte da comunidade e entrar para a nossa "panela" essa é uma excelente oportunidade de vir pertencer!

 

Conteúdo desenvolvido por Daniele Natnali (idealizadora do Espaço Alaúde) e Carol Costa (Administradora do Grupo MOMs do ABC)

Publicado em: 03/12/2021



Veja Também